Um vídeo com várias interpretações erradas

Ontem circulou nas redes sociais com muita força um vídeo de um grupo de moradores do Conjunto Independência fazendo a revitalização de um campo de futebol. O fato gerou uma carrada de intepretações erradas.

Chega a ser assustador.

A começar pela pessoa que gravou o vídeo que se precipitou ao dizer que a vereadora Aline Couto (AVANTE) estaria tentando tirar proveito da ação dos moradores. Segundo Blog apurou foi uma infeliz (para a parlamentar) coincidência. Ela estava visitando uma pessoa que mora naquela mesma rua.

O vídeo é autoexplicativo: Aline acompanha a ação de longe sem qualquer envolvimento. Os fatos seguintes mostram que a história não bate pois ela não explorou o assunto nas redes sociais nem o citou na Câmara Municipal. Portanto não há indícios de que ela teria ido lá se promover.

Outro ponto de intepretação errada é consequência do citado acima. A presença de Aline gerou uma culpabilização generalizada direcionada aos vereadores pela ausência do poder público. Não que a edilidade não tenha responsabilidade, mas a cobrança tem que ir em primeiro lugar ao executivo, no caso aí da Prefeitura de Mossoró.

A terceira distorção sobre o fato diz respeito ao ato em si. De forma cínica, algumas pessoas ligadas a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) exaltaram a cidadania dos moradores.

O ato não deixa de ser um gesto de consciência cidadã, mas também é um protesto contra a ausência do poder público. Lazer e descanso são direitos humanos e as pessoas se viram obrigadas a abrir mão disso diante do descaso. O cinismo está em fingir que a prefeita não tem nada com isso.

O debate público em Mossoró é assustadoramente distorcido.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *