Vereadora aciona MP para fiscalizar aumento dos combustíveis

A vereadora de Natal Camila Araújo (PSD) protocolou ofício na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor solicitando fiscalização por parte do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte para averiguar possível aumento abusivo no preço dos combustíveis nos postos da capital.

Na semana passada a Petrobras anunciou um novo reajuste na gasolina, de 7,6%, o que representa um aumento médio de R$ 0,15 por litro. Porém, na capital esse aumento passou dos R$ 0,60 por litro em alguns postos.

“Isso impacta diretamente em toda a cadeia produtiva e pesa no bolso do natalense que sai todos os dias de casa para trabalhar, sobretudo os motoristas de aplicativo, os taxistas, profissionais do turismo que fazem serviços de transfer e diversos outros trabalhadores” diz a vereadora.

“Confiamos na atuação do MP, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, para que sejam averiguados os indícios de aumento abusivo em alguns pontos, que promoveram um reajuste até quatro vezes maior que o anunciado pela Petrobras”, completa.

Com o novo aumento – o 12º em 12 meses – a capital potiguar começou a semana com o combustível mais caro entre todas as capitais nordestinas.

Nota do Blog: fica a dica para os parlamentares de Mossoró.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto