Você votaria em um candidato sincero?

Todo mundo cobra sinceridade dos políticos. Reclamam que são mentirosos. Mas será que um candidato venceria um pleito dizendo só a verdade? Será que um dia você parou para pensar que se desmotivaria em votar num sujeito que em vez de oferecer fantasia entregasse uma realidade?

Quando um candidato a vereador vai a uma caminhada ele promete trazer obras para aquela comunidade. Mas quem realiza obras é o executivo. Logo ele está mentindo. Será que um candidato ao legislativo municipal venceria um pleito dizendo que terá um poder de iniciativa muito limitado?

E no executivo? Já pensou um candidato a prefeito declarando tudo que realmente vai fazer quando chegar ao poder?

Vejamos o caso de Mossoró. A Prefeitura está falida. Os problemas são monumentais. Quem vai ter coragem de dizer quais a feridas receberão o dedo pesado dos cortes de gastos?

A atual gestão assumiu responsabilidades que não são prerrogativas de prefeituras. Uma delas é a segurança. Com certeza os candidatos da posição devem pensar em se desfazer dessas iniciativas. Será que algum candidato a prefeito vai dizer que acabaria com as badaladas BICs? Duvido. É muito provável que quem alguém, legitimamente, entenda que seja preciso direcionar essas verbas para o que realmente obrigação do município, mas daí a prometer em praça pública é outra história.

E o custeio da saúde na alta e média complexidade? O município está direcionando 50% do orçamento nessas áreas assumindo uma responsabilidade que é do Governo do Estado. Os constantes problemas nas Unidades Básicas de Saúde passam por isso. Será que algum candidato vai dizer que pretende direcionar 100% para o que de fato é obrigação do município.

E os cortes em cargos comissionados? Será que algum candidato teria coragem de desestimular a parte interesseira de sua militância dizendo que não há espaço para todos e que esses postos podem ser ocupados por servidores de carreira?

Quem vai dizer em plena campanha que não vai dar reajustes aos servidores porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite?

E admitir a tomada de medidas impopulares como cortes em assistência social?

Não é fácil fazer política dizendo a verdade. A realidade não seduz. A fantasia, sim.

Você votaria em um candidato sincero?

Compartilhe:

Comments

comments

4 opiniões sobre “Você votaria em um candidato sincero?

  • 14 de agosto de 2016 em 14:08
    Permalink

    VOCÊ VOTARIA NUM CANDIDATO SINCERO?
    Bruno perguntou, eu respondo.
    Eu preciso responder mesmo essa pergunta. Porque a maioria delas eu já respondi na última campanha e asseguro que não teria nenhuma dificuldade de cumprir a lei. Sem menosprezar as parcerias. Começaria pelos cargos comissionados, lembra. O maior vetor de corrupção nesta cidade. E os secretários de salários duplos, nem seriam convocados. teriam que fazer uma opção. A questão da lei de responsabilidade fiscal precisa ser reavaliada, e o gestor dizer para a população por que ultrapassamos ou não a lei. E ia mais além: É preciso se fazer uma varredura nas contas da prefeitura nas gestões dos últimos 30 anos, saber e divulgar se roubaram o dinheiro público ou não. A pergunta que tem que ser feita é a seguinte. Quem dos 5 candidatos a prefeito é macho suficiente para fazer isto? alguns já provaram que não. Meu candidato a prefeito tem que se pronunciar.
    Já os nossos nobres vereadores tem a cara de parte da nossa população que elegem mercenários e corruptos que pulam de galhos em galhos e fazem qualquer negócios para obter um mandato. portanto meia culpa.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2016 em 14:18
    Permalink

    Posso não chegar a CMM, mais continuarei sendo digno dos cidadãos de bem de Mossoró.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2016 em 17:23
    Permalink

    Acredito que temos que votar em candidatos, onde acreditamos que eles devem fazer o seu trabalho votado para população.
    Não prometendo o que não deve cumprir, mas que seja disposto a trabalhar para o bem maior de todos e que tenha em seus princípios a Honestidade.

    Ficha limpa de VERDADE!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *