Festa de Santa Luzia 2026 anuncia Zé Vicente e Colo de Deus em Mossoró

Foto: cedida

A Festa de Santa Luzia 2026 já tem duas atrações musicais confirmadas. O cantor e compositor Zé Vicente e o grupo Colo de Deus foram anunciados nesta sexta-feira (18) pelo coordenador-geral da festa e pároco da Catedral de Santa Luzia, padre Antoniel Alves da Silva.

O anúncio ocorreu durante o lançamento oficial da festa, realizado no Colégio Sagrado Coração de Maria. O Colo de Deus será a atração do dia 1º de dezembro, data que marca a abertura dos festejos. Já Zé Vicente se apresenta no dia 12 de dezembro, na programação que antecede o encerramento.

De acordo com padre Antoniel, a escolha das atrações considera diferentes aspectos da vivência da Diocese de Mossoró. A presença de Zé Vicente representa o resgate da tradição e da história da música religiosa, enquanto o Colo de Deus dialoga especialmente com a juventude, em sintonia com o Ano da Juventude vivido pela Diocese.

“Queremos convidar toda a comunidade de Mossoró, os fiéis da nossa Diocese e todos aqueles que têm carinho por Santa Luzia a participarem conosco. Será um tempo de fé, oração, cultura, música e encontro. Preparem-se para viver conosco esses 13 dias de festa em honra à nossa padroeira”, destaca padre Antoniel.

Com o tema “Jesus, olhando para ele, o amou” (Mc 10,21), a Festa de Santa Luzia será realizada de 1º a 13 de dezembro. Durante os 13 dias, milhares de fiéis são esperados para participar das celebrações religiosas e da programação sociocultural em homenagem à padroeira de Mossoró.

Além das celebrações religiosas, a festa contará com apresentações culturais e musicais, fortalecendo uma tradição que integra o calendário religioso e cultural do município.

A programação completa da Festa de Santa Luzia 2026 ainda deverá ser divulgada, com outras atrações e atividades previstas ao longo dos 13 dias de celebração.