O secretário municipal de Educação de Natal, Aldo Fernandes de Sousa Neto, pediu exoneração do cargo que ocupava na gestão do prefeito Paulinho Freire (União Brasil). A saída foi formalizada por meio de uma carta, na qual Aldo alega razões pessoais e afirma que sua decisão é definitiva. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (15).
Aldo Fernandes integrava a cota de indicações políticas do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (PL) no secretariado de Paulinho Freire.
Na carta encaminhada ao prefeito, Aldo afirma que a decisão foi tomada após uma reflexão pessoal e pede que sua saída seja aceita sem possibilidade de reconsideração.
“Neste momento, por razões de ordem pessoal e por entender que ciclos precisam ser encerrados no tempo certo, peço que seja acolhido o meu pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Educação, em caráter irrevogável”, escreveu.
O ex-secretário também procurou afastar a interpretação de que sua saída represente um rompimento pessoal com Paulinho Freire. “Não se trata de afastamento da amizade, da gratidão ou do respeito que tenho por você. Esses sentimentos permanecem intactos. Trata-se apenas de uma decisão pessoal, amadurecida e definitiva”, afirmou.
A exoneração acontece em meio às movimentações políticas do segundo turno das eleições estaduais. Álvaro Dias disputou o Governo do Rio Grande do Norte no primeiro turno, com apoio de Paulinho Freire, mas não conseguiu avançar na disputa.
Aldo Fernandes, que é advogado e natural de Mossoró, já havia integrado a administração de Álvaro Dias como secretário municipal de Administração. Sua permanência no primeiro escalão durante a gestão de Paulinho foi resultado da composição política entre os dois grupos.
Com sua saída, a Secretaria Municipal de Educação de Natal passa a ser comandada interinamente por Lucas Bento da Silva, até então secretário adjunto de Administração Geral.
