Advogado relata dificuldade para retirar certidões para fins eleitorais no TJRN

O advogado Cid Augusto relatou nas redes sociais a dificuldade que está sendo para fazer a retirada de certidões para fins eleitorais no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que são exigidas para os registros de candidaturas.

“O TJRN vem dando uma lamentável demonstração de desrespeito ao jurisdicionado no tocante à emissão de certidões para fins eleitorais. Sistema falho e inseguro, descumprimento de prazos, atendimento terceirizado grosseiro. Estive por lá na quinta-feira. A funcionária que me (des)atendeu sugeriu que devo me conformar com a inoperância, concordar que meus clientes se prejudiquem ou reclamar à corregedoria. Sugestão dela! E se eu, advogado, perdesse um prazo? Atenção, OAB! Atenção, CNJ”, questionou.

O advogado relatou ao Blog do Barreto que a lentidão prejudica a organização das candidaturas gerando atrasos nos registros. “O pessoal de lá botou na cabeça que pode fornecer as certidões até 26.9. O problema é que essa é a data final, até 19h, para os registros no TRE, via Candex, um sistema altamente complexo”, explicou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto