Girão se posiciona sobre futura gestão da UFERSA

Girão expõe simpatia por terceira colocada (Foto: reprodução)

Em conversa com o jornalista Saulo Vale no programa Enfoque Político da Super TV, o deputado federal General Girão (PSL) deixou bem clara a posição dele sobre quem merece assumir a Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Garantindo que não vai se envolver no processo ele disse que torce pela terceira colocada na consulta a comunidade acadêmica ufersiana, Ludimilla Oliveira. *“Eu conheci a postura da professora Ludimilla e gostei muito. Pessoas que eu conheço também vieram falar comigo dando uma posição favorável e positiva a ela. E passando informações também de outros candidatos que constaram na Lista Tríplice [Rodrigo Codes e Jean Berg]. O que vai acontecer é que isso [a Lista Tríplice] vai chegar ao MEC e o presidente Bolsonaro vai tomar a decisão. Eu não vou interferir nesse processo. Esse processo é claro e é um poder discrionário do presidente da República”, garantiu.

Girão foi ator importante na articulação que impediu a posse do reitor eleito do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) José Arnóbio de Araújo Filho. A instituição tem gestão pró-tempore e tida como intervencionista do professor Josué Moreira, ligado ao deputado.

Agora ele adota postura mais cautelosa.

O resultado da eleição da UFERSA foi o seguinte:

Rodrigo Codes: 35,55%;

Jean Berg: 24,84%;

Ludimilla Oliveira: 18,33%

Nota do Blog: Ludimilla fala como “reitora eleita” (ver AQUI) porque sabe do respaldo político que tem para sua nomeação. Escolher o primeiro colocado das consultas internas para reitor é uma tradição política no Brasil que vem sendo frequentemente quebrada pelo presidente Jair Bolsonaro.

*Aspas extraídas do Blog Saulo Vale.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto