Live aborda a realidade de pessoas com deficiência em Mossoró

Por Thiago Fernando de Queiroz*

Neste dia 1 de julho, as 19 horas, aconteceu uma Live que teve por temática abordar a realidade de pessoas com deficiência que conseguiram chegar ao nível superior. Os relatos dos quatro jovens marcaram e tocaram muita gente. Os quatros jovens foram:

Camila Morais: é graduada em Serviço Social pela UERN, atualmente é Mestranda do Programa do Mestrado em Educação do POSEDUC/UERN, é militante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Camila é pessoa com deficiência, ela tem Osteogênese imperfeita, conhecido comumente como “ossos de vidro”.

Giltemberg Góis: é graduado em Administração de Empresas pela UNP, atualmente é Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Saúde de Mossoró, onde representa as pessoas com deficiência; e, é militante na luta pelos direitos a saúde da pessoa com deficiência. Giltemberg é pessoa com deficiência, e, sua deficiência é física.

Saulo de Morais: é graduado em História pela UERN, Especializando em História e Cultura Afro-brasileira, é sócio da Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró, atua produzindo áudios para Podcasts sobre a história brasileira, e, Saulo é pessoa com deficiência visual (baixa visão severa).

Thiago Queiroz: é graduado em Direito pela UNP, Especializando MBA em Gestão Pública – FAVENI, Especializando em AEE pela UNIFIP, Aluno Especial de Mestrado pelo Programa POSEDUC, é militante e pesquisador em inclusão e direitos das pessoas com deficiência, e, Thiago é pessoa com deficiência visual.

Esses jovens abordaram uma realidade não conhecida para muitos, e, se quiser conhecer a história deles, acesse o link abaixo. Na descrição do vídeo terá o contato dos jovens citados.

Vamos à luta por inclusão, pois, unidos venceremos as batalhas, e, juntos, juntos somos mais fortes!!!

Segue o link:

*É pesquisador em Inclusão e nos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Este artigo não representa necessariamente a mesma opinião do blog. Se não concorda faça um rebatendo que publicaremos como uma segunda opinião sobre o tema.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto