Mossoró se transforma na terra onde é preciso ter uma lei para que a Prefeitura responda às cobranças da população

Hoje no blog Diário Político assinado pelo jornalista Vonúvio Praxedes li uma notícia de que a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que obriga a Prefeitura de Mossoró a responder as cobranças da população.

Diz o projeto:

A origem do projeto reside no fato de constantemente a administração municipal ignorar as queixas da população que usa os vereadores, seus representantes, como intermediários. “Essa é uma medida para que a prefeitura não fique sem responder aos questionamentos das pessoas que nos procuram e nos cobram diariamente, diz o autor do projeto Genilson Alves (PMN).

Não se trata de um problema de ordem política porque até mesmo os governistas queixam-se da desatenção. “Infelizmente o executivo tem demorado nessas respostas e o projeto visa que haja celeridade e se tenha respostas concretas e não respostas evasivas como as que as vezes chegam aqui na Câmara”, fala Alex Moacir (MDB).

Nota do Blog: é papel do vereador agir como intermediário entre o povo e o poder executivo. Este é um dos princípios de uma democracia representativa. Os edis são nossos representantes.

Para saber mais sobre o projeto entre no Blog Diário Político AQUI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto