“Não irei buscar interferir na universidade”, diz Allyson Bezerra sobre eleição da UFERSA

Entrevistado por mais de 1h30 no programa Foro de Moscow o deputado estadual Allyson Bezerra (SD) falou sobre diversos assuntos, dentre eles a eleição da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que caminha para ter a terceira colocada Ludmilla Oliveira nomeada reitora.

Ele alegou que qualquer um dos integrantes da lista tríplice que venha a ser nomeado contará com o apoio dele e que não pode tratar a UFERSA como curral eleitoral. “Não irei buscar interferir na universidade. Se eu utilizasse da minha influência como deputado eu não daria uma contribuição”, declarou.

O deputado também foi provocado a se situar no campo ideológico, mas o parlamentar esquivou-se. “Se colocar nesse campo da esquerda, da direita, do centro, dos extremos… eu tenho necessidade de conversar com as pessoas que fazem amor à política”, desconversou.

Sobre as eleições, ele disse que a candidatura dele não é uma imposição e que pode conversar com os demais grupos, mas avaliou que é possível ganhar com mais de uma candidatura. “Mais de 70% da população de Mossoró quer mudar”, frisou.

Allyson também explicou porque a reforma da previdência estadual. “Ela é péssima para quem ganha menos”, explicou.

O deputado também não poupou a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) a quem classificou como uma gestora sem planejamento e com prática de estelionato eleitoral. “Ela faz um verdadeiro estelionato eleitoral como fez com a Porcelanatti como fez em 2018”, disparou. “A população está muito mais consciente hoje”, complementou.

Confira a entrevista completa abaixo:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto