Os primeiros efeitos políticos do Coronavírus no RN

Resultado de imagem para coronavírus

Começa a surgir os efeitos do Coronavírus no Rio Grande do Norte logo após o surgimento do primeiro caso no Rio Grande do Norte.

O Tribunal de Justiça cancelou o evento “O papel da mulher na democracia”, que seria realizado no dia 20 de março, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), no Fórum da comarca de Parnamirim. O judiciário também passou a adotar um protocolo mais rígido na limpeza de suas dependências, principalmente nos locais de grande contato como maçanetas de portas, botões de elevadores, corrimãos, equipamentos de ponto eletrônico. Estas áreas serão limpas a cada duas horas. “É decisivo que façamos este trabalho de prevenção porque a propagação do vírus é muito rápida”, afirma , Lindolfo Sales, secretário geral do Tribunal de Justiça do RN.

A Assembleia Legislativa suspendeu por tempo indeterminado a realização de audiências públicas, sessões solenes, reunião das comissões, homenagens e eventos coletivos. “As medidas são de segurança e precaução em conformidade com as ações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde e já anunciadas pelo Congresso Nacional e entidades governamentais. As ações legislativas estão preservadas e o andamento dos projetos de lei e iniciativas do legislativo estadual”, explica o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.

A Câmara Municipal de Mossoró suspendeu por tempo indeterminado a realização de sessões solenes, audiências públicas, reuniões de frentes parlamentares, visitação institucional, projetos Momento de Fé e Câmara Cidadã.

Só terão acesso ao Palácio Rodolfo Fernandes vereadores, servidores, estagiários, representantes de instituições e profissionais da mídia.

O Ministério Público do RN anunciou a suspensão por 15 dias do atendimento ao público externo (salvo em situações emergenciais e inadiáveis), os integrantes do parquet que viajaram ao exterior devem se apresentar a Diretoria de Gestão de Pessoas e e as audiências devem videoconferência.

Outros órgãos públicos devem anunciar medidas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto