Quantos servidores comissionados tem a Prefeitura de Mossoró? Quantos estavam no fim da gestão Rosalba?

Prefeitura de Mossoró tem 750 cargos comissionados (Foto: Web/autor não identificado)

O Blog do Barreto teve acesso aos documentos enviados pela gestão Rosalba Ciarlini (PP) no final do processo de transição. O material omite o número de comissionados e servidores cedidos a outras instituições.

Por outros caminhos descobrimos que no último dia 31 de dezembro existiam 560 cargos comissionados nomeados. Todos foram exonerados por Allyson Bezerra (SD) que já indicou cerca de 250.

Por lei são 750 cargos comissionados. Segundo o Blog apurou a tendência é que o prefeito trabalhe com 400 cargos comissionados.

Voltando aos documentos enviados pela então prefeita ao sucessor constam 3.581 são servidores concursados; 102 foram estabilizados pela Constituição Federal de 1988 por estarem nas funções desde antes 5 de maio de 1983; 599 são não estáveis admitidos entre 1988 e 1992; outros 143 são temporários, em sua maioria médicos e professores.

Sendo assim são neste momento 4.282 servidores do quadro permanente mais 143 temporários e, por enquanto, cerca de 250 comissionados.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Quantos servidores comissionados tem a Prefeitura de Mossoró? Quantos estavam no fim da gestão Rosalba?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *