Servidora denuncia Prefeitura de Mossoró por descontar e não repassar valores de empréstimos consignados

Blog Carol Ribeiro

 

A denúncia partiu de uma servidora pública:

“A prefeitura está devendo três meses de empréstimo consignado, mas é descontado no contra-cheque dos funcionários e a Caixa Econômica (CEF) está mandando cobrança para a gente, que é funcionário público”, afirma Eva Soares que se comunicou através das redes sociais com o programa Cenário Político (TCM Telecom).

O Blog entrou em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) para checar a informação. Segundo a assessoria de imprensa, esta é uma reclamação constante dos servidores.

O sindicato já manteve contato com a CEF que confirmou que os atrasos existem realmente, mas que não chega a colocar o nome dos servidores nos órgãos de proteção ao crédito.

Ainda segundo a CEF, geralmente a Prefeitura atrasa três meses, que é o limite para que o servidor fique com o nome sujo, então, faz o pagamento. Entretanto, isto impede, por exemplo, que eles possam renovar os empréstimos, caso precisem, sem contar com o constrangimento das cobranças.

Nota do Blog do Barreto: a gestão de Rosalba Ciarlini (PP) segue numa escalada de fatos negativos que mina a credibilidade da gestão.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto