Servidores municipais decidirão sobre paralisação na próxima terça-feira (08)

Presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, cobrou o Prefeito de Mossoró em Assembleia do sindicato (Foto – Divulgação)

Os servidores Públicos Municipais de Mossoró podem realizar uma parada de advertência, com suspensão das atividades, na próxima semana. O encaminhamento foi apresentado em assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) na manhã de hoje (04) e a deliberação sobre a parada deverá ser tomada na próxima terça-feira (08) às 15h, quando os servidores se reúnem em nova assembleia.

De acordo com a assessoria do sindicato, a paralisação é motivada por uma série de demandas das diferentes categorias representadas pelo Sindiserpum. A entidade destaca que já foram realizadas muitas reuniões com o Executivo, mas muito pouco foi encaminhado.

“Precisamos que a gestão saia do discurso e traga para a prática a valorização que tanto tem pregado. Já estamos a seis meses de dialogando, mas só diálogo sem ações concretas não resolve os muitos problemas dos servidores públicos municipais. Já demos tempo de sobra para que posicionamentos mais diretos fossem tomados, mas até agora não avançamos.” Avaliou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

Dentre as várias reivindicações apresentadas pelo Sindiserpum, destaca-se o pagamento dos salários e do 13º atrasados, a conclusão do pagamento do FGTS dos servidores que trabalharam de 1977 a 1991 além da realização de concurso público. As demais demandas das categorias podem ser observadas no material produzido pelo Sindiserpum. Confira a baixo

Categorias destacam série de reivindicações em cartaz (Foto- Divulgação)

Além da ameaça de paralisação, as categorias também darão início a uma campanha será nas redes sociais cobrando respeito aos servidores de um modo geral. De acordo com o sindicato a hashtag #EiPrefeitoRespeiteOServidor será adotada pelos trabalhadores em várias plataformas virtuais com cobranças de suas demandas específicas.

Segundo a assessoria do Sindiserpum a assembleia virtual do dia 08 será para os servidores gerais e se dará após mais uma reunião da diretoria do Sindiserpum com a secretaria de Administração da Prefeitura que acontecerá na própria terça pela manhã.

“Precisamos sair desta reunião com alguma coisa definida para o servidor, que já esperou demais. Caso contrário há sim, a possibilidade de ser definida uma parada de advertência no mesmo dia”. Conclui Eliete.

Prefeitura de Mossoró destaca crise fiscal como empecilho para resolução de demandas

O Blog do Barreto procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) buscando maiores informações sobre os motivos para a lentidão na resolução das pautas apresentadas pelas categorias.

Através de nota oficial, a PMM comentou as críticas do sindicato à gestão. O Executivo destacou que tem ouvido as demandas das categorias e trabalho para o seu atendimento o mais breve possível, mas que a crise financeira e fiscal tem sido um empecilho para resolução das questões.

“A Prefeitura de Mossoró reitera compromisso de valorização do servidor público municipal. Tal propósito está materializado no calendário anual de pagamento de salários; vencimentos pagos em dia (base e adicionais); décimo terceiro no mês do aniversário; pagamento de salários atrasados de 2020, melhoria em condições de trabalho, modernização da máquina, entre outros avanços. O Município segue na análise de demandas do funcionalismo e trabalha para o atendimento em breve, com observância a limites financeiros diante da crise fiscal que assola todo o país”, destacou a nota.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto