Não será fácil Mossoró ter voos comerciais no dia 12 de abril como foi anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD). As notícias não são alvissareiras.
O general Jorge Fraxe, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), esteve em Brasília na semana passada e ouviu que sem as mudanças necessárias no Aeroporto Dix-sept Rosado não será possível o retorno dos voos comerciais.
As pendências que atrapalham o cumprimento da promessa do governador são:
– Retiradas de várias casas na lateral do aeroporto (estima-se que serão removidas mais de 100 casas);
– Sessão contra incêndio com uma brigada treinada e homologada por órgãos reguladores;
– Pessoal treinado e qualificado pra operação;
– Certificado Operacional de Aeroporto (COA).
Para piorar ainda existe o risco de o Aeroporto Dix-sept Rosado ser rebaixado da categoria 3 C (aviões grandes) para 2 C (aviões de pequeno porte).
Tanto que a Azul anunciou (ver AQUI) 300 voos extras para os feriados de abril (semana santa e Tiradentes) e não faz qualquer menção a Mossoró.