Abaixo a nota dos estagiários da Prefeitura de Mossoró em que eles relatam a via crucis para conseguir uma audiência com Rosalba Ciarlini (PP).
Mossoró,23 de Janeiro de 2018.
Mais uma vez, por questão de transparência e respeito a todos que estão acompanhando nossa luta, nós, estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró, viemos emitir uma nota pública sobre os desrespeitos da gestão Rosalba Ciarlini.
Desde o dia 26 de dezembro, quando a questão da rescisão em massa dos nossos contratos veio a tona, estamos em luta! Não paramos um segundo de correr atrás dos nossos objetivos e direitos e de ao menos conseguir uma palavra com a senhora @rosalbaciarlini, mas como é da índole dela dá silêncio como resposta, a situação fica bem complicada sem o diálogo de ambas as partes. Já fomos recebidos por várias instâncias judicias e autoridades políticas de nossa cidade, como a presidente da Câmara dos vereadores Isabel Montenegro,Ministério Público, OAB, programas de mídia (jornais, tvs, blogs, etc), apoio sindicais e de associações, além da presença do pró-reitor de Assuntos Estudantis da UERN. Porém, Rosalba se fecha em seu mundo e permanece em silêncio,e com isso os dias vão se passando e a data da recisão dos contratos se aproxima, juntamente com a má fé e a falta de respeito por nós estagiários e por toda a população que depende dos nossos serviços. Se o motivo das rescisões são financeiros (coisa que ainda não ficou clara,pois a prefeita e o seu secretário não tem coerência no diálogo ), faça cortes que sejam expressivos, com inteligência e sobretudo, SENSIBILIDADE!
Os estagiários nem arranham o orçamento público do município e o serviço prestado é de extrema necessidade! Mas,enfim terminamos o dia de hoje protocolando um ofício junto a secretária municipal de administração, solicitando uma segunda reunião com o senhor Pedro Almeida( que por sinal, não quer mas nós receber) já que o primeiro oficio protocolado solicitando uma reunião com senhora prefeita Rosalba Ciarlini se quer foi atendido.
Ficaremos aguardando as cenas dos próximos capítulos e o desfecho dessa história.
A luta continua! Nosso pleito é o cumprimento integral dos contratos, a não redução de valores e a transparência na forma de contratação de novos estagiários.
Comissão dos estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró