Rosalba repete Francisco José Junior

Francisco José Junior é “copiado” por Rosalba (Foto: reprodução)

Uma das brigas que fundamentou a derrocada da popularidade do então fenômeno político Francisco José Junior (PSD) foi a travada contra os ambulantes do Centro.

Ancorado por uma recomendação do Ministério Público, o prefeito empolgado com o passeio nas urnas nas eleições de 2014 quis melhorar a acessibilidade nas calçadas do Centro comprando uma briga com os ambulantes.

A mídia comprou a briga ficando do lado mais fraco. Foram muitos protestos com direito a apoio das entidades patronais.

No fim após várias trapalhadas, o prefeito recuou e até hoje os ambulantes seguem trabalhando nas calçadas do Centro sem serem importunados.

O prefeito queimou-se e entrou num desgaste que se acumulou nos meses seguintes.

Ambulantes são prejudicados (Foto: reprodução)

Agora, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) repete Francisco José Junior. Ancora-se numa recomendação do Ministério Público de 2016 para mexer com os mais fracos sem dó nem piedade.

Vamos ser honestos!

A prefeita está no terceiro ano de mandato e teve tempo para rediscutir a ideia com o Ministério Público ou encontrar uma saída humanizada dando alternativas aos ambulantes.

Até nisso ela repete o ex-prefeito que tanto sua militância satanizou no passado.

Isso não foi feito.

Mais fácil atropelar pobres pais de família e culpar MP e prefeito antecessor.

Alegar que é obrigada a cumprir determinação do Ministério Público é falácia. Primeiro porque o parquet não determina nada.

Quem faz isso é o poder judiciário.

Segundo porque várias recomendações como a assinada no dia 10 de novembro de 2017 para reduzir a folha de pessoal demitindo comissionados não foram cumpridas.

A prefeita usa os argumentos de Francisco José Junior para repetir o mesmo que ele já fez, mas com a liberalidade de não haver comoção na mídia, protesto dos ambulantes nem mobilização das entidades patronais.

A sociedade mossoroense tem dado um salvo conduto para a prefeita que não deu ao antecessor dela. Ninguém liga para os ambulantes mesmo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto