Encontro reunindo oposição gera ansiedade no rosalbismo

Contrários se reúnem (Foto: Assessoria/Solidariedade)

O rosalbismo está em polvorosa. Ontem a posse do deputado estadual Allyson Bezerra como presidente do Solidariedade gerou uma grande ansiedade no aprisco rosalbista.

A mídia alinhada com o sistema tratou de desdenhar o evento e apontar uma incoerência que só existe na realidade paralela de quem não compreende o processo político em curso ou quer falsear a realidade.

Vamos aos fatos:

O evento de ontem foi realizado por um político de centro que conseguiu atrair polos contrários do PT e do PSL. Não se trata de uma união entre esses dois partidos, mas uma cortesia com Allyson.

O discurso da mídia rosalbista está tratando a reunião de contrários como uma demonstração de força da prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Mais uma vez enxergo um equívoco de avaliação. Essa solenidade pode ou não ter desdobramentos para 2020, mas isso não torna a prefeita mais ou menos forte porque diante da impopularidade dela é possível que um nome da oposição consiga atrair o voto útil (isso rende tema para outra análise).

A oposição em Mossoró é heterogênea e a unificação em um palanque é improvável. A reação coordenada do rosalbismo é uma demonstração de ansiedade típica de quem vislumbra tempos difíceis para os próximos meses.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto