Por um padrão Cidade Junina de gestão

Cidade Junina terminou. Mossoró volta à realidade (Foto: Assessoria/PMM)

O Mossoró Cidade Junina 2019 foi impecável. Salvo a primitiva mistura de questões privadas com institucionais, não há outra crítica a se fazer.

Evento organizado e seguro.

Ponto para a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o secretário de cultura Eduardo Falcão/equipe.

O líder do rosalbismo Carlos Augusto Rosado apostou no evento para melhorar o desempenho da esposa na avaliação popular.

Tenho reservas sobre o quanto uma edição bem-sucedida do Mossoró Cidade Junina melhora a imagem do gestor. A questão é de ordem científica: é preciso uma série de pesquisas mostrando o antes e depois da avaliação da gestão. Neste caso, só após uma série histórica seria possível inferir o peso do evento sobre a avaliação do gestor. Não temos o hábito de pesquisas regulares sobre esse e outros temas.

Sem isso é achismo.

De uma coisa tenho certeza: se a prefeita imprimisse um padrão cidade junina de organização nos serviços públicos que realmente importam a avaliação dela melhoraria de forma sustentável.

Mesmo que o sucesso do Cidade Junina se imponha em termos de popularidade num primeiro momento, quando o povão se deparar com a deficiência dos serviços públicos ele vai avaliar a gestão e a prefeita com base no que realmente importa.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto