Prefeitura de Mossoró faz pagamento fatiado dos salários de outubro e joga culpa no Governo

A Prefeitura de Mossoró anunciou por meio de nota o pagamento de novembro com teto de R$ 1.800 para os servidores de todas as secretarias exceto os da educação. A chefe do executivo municipal Rosalba Ciarlini (PP) culpa a governadora Fátima Bezerra (PT).

Leia a nota:

Em função da queda de receita provocada pela redução do ICMS, decorrente do decreto do Governo do Estado que alterou as regras do PROEDI, além de diminuição no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura de Mossoró foi obrigada a alterar o calendário de pagamento do servidor público. Hoje serão pagos todos os trabalhadores da educação e os servidores das demais secretarias com salários de até R$ 1.800. Aposentados e pensionistas já receberam ontem (30).

Na próxima semana a Prefeitura pagará o restante da folha salarial.

Além dos salários, a Prefeitura já antecipou 9 meses do décimo-terceiro para o funcionalismo, que recebe no mês de aniversário.

Desde que assumiu, a atual gestão não mediu esforços para reequilibrar as contas públicas, tendo honrado 33 meses de salários dentro do mês trabalhado, além de ter quitado débitos de três folhas deixadas em aberto pela administração anterior.

A Prefeitura reitera que esses fatores citados anteriormente, a exemplo das mudanças no PROEDI e redução atípica do FPM no mês de outubro, alteraram um planejamento anual que havia sido estabelecido para pagamento dos servidores municipais.

Com a queda nas receitas, o Município já está adotando novas medidas de contenção de despesas para garantir a normalidade do pagamento a partir do próximo mês.

Nota do Blog: até parece que desde o início a gestão de Rosalba não vinha pagando salários fatiados. Este mês ela mudou a forma. Outra questão é: qual o percentual de repasses do ICMS era usado para completar a folha? Qual o valor total da folha? A prefeitura precisa apresentar esses números para sustentar seu argumento de culpar o Governo. O Blog do Barreto já solicitou essas informações à comunicação municipal.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto