Crianças correm risco de ficar sem vagas na rede municipal. Prefeitura nega

O Blog do Barreto tem recebido diariamente denúncias de pais e mães que precisam formar nas filas nas calçadas das escolas das escolas da rede municipal de ensino.

Em algumas escolas não ofertam vagas para todos.

“É o seguinte, muitas mães de alunos que eu conheço e que os seus filhos estão concluindo o 5º ano do Ensino fundamental, não estão conseguindo vagas nas escolas municipais, especialmente nas proximidades dos bairros bom Jardim,  Santo Antônio, Paredões e Barrocas”, conta uma professora da rede municipal que pediu para não ser identificada por temer represálias.

O Blog apurou que as mães estão desesperadas pelas incertezas sobre onde os filhos vão estudar.

Outra informação é de que acabaram as vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental nas escolas Rotary, Felício de Moura, Celina Guimarães e Colégio Evangélico.

No dia 14 de janeiro o Blog do Barreto já tinha conferido in loco a situação dos moradores do Conjunto Vingt Rosado para garantir vagas paras os filhos na única creche disponível (a outra está em obras há dez anos).

Ontem circulou nas redes sociais o vídeo em que um cidadão expressa revolta pelas dificuldades para matricular as crianças na Unidade de Ensino Infantil Elineide Carvalho Cunha. (ver abaixo).

Apesar destas situações vexatórias a prefeita Rosalba Ciarlini em entrevista ao programa Conversa de Alpendre da TCM Telecom alegou que algumas escolas estavam com alta procura por serem tão boas que os pais estavam tirando os filhos das instituições particulares e estaduais para por lá.

Por meio da Assessoria de Comunicação a Prefeitura de Mossoró informou que não existe falta de vagas.

A Prefeitura informa que não há déficit de vagas na rede. Essa semana o setor de registro escolar anunciou cerca de 300 vagas remanescentes para o primeiro ano. A questão principal é que algumas escolas têm demanda maior que as outras. Mas o setor responsável está direcionando os pais para unidades com vagas disponíveis.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto