Governadora convoca 600 novos professores. Lista deve ser publicada até sexta-feira

Governadora convoca 600 novos professores (Foto: Sandro Menezes)

No final da tarde de ontem a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a convocação de 600 professores que irão compor o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). Após a convocação, os professores têm até 30 dias para tomar posse.

A lista com os nomes dos convocados deve ser publicada até a próxima sexta-feira conforme o Blog do Barreto apurou com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Os novos docentes irão se juntar ao quadro atual de 14.098 professores ativos. Eles vão atuar nas áreas de pedagogia (anos iniciais e educação especial), matemática, física, química, ciências biológicas, sociologia, geografia, filosofia, história, artes e línguas (portuguesa, espanhola e inglesa).

A previsão é de que os novos professores já comecem a lecionar no 1º bimestre do ano letivo estadual, que se inicia em 17 de fevereiro.

“Educação é uma das nossas prioridades de governo, é um compromisso com a sociedade, não é apenas um slogan. Não havíamos feito essa convocação antes porque tínhamos de ter a certeza das condições financeiras do Estado”, disse Fátima Bezerra ao assinar a convocação.

Estiveram presentes no ato o vice-governador Antenor Roberto (PC do B), o deputado estadual Francisco Medeiros (PT), que também é professor da rede pública, da equipe de governo (Educação, Planejamento e Administração), além da diretoria do Sinte-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), da CUT-RN (Central Única dos Trabalhadores) e da comissão dos aprovados.

Em 2019 já tinha convocado 510 professores efetivos, além de 600 professores em caráter temporário, a fim de suprir o déficit causado por aposentadorias, licenças-prêmios e afastamentos por problemas de saúde.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto