Amantino adota medidas de segurança e suspende visitas

Com a pandemia do novo coronavírus, não são apenas as famílias que têm que se adaptar à nova rotina para minimizar os riscos de transmissão do vírus, instituições filantrópicas também se adaptam para manter a segurança de seus públicos. No Instituto Amantino Câmara as visitas e ações de grupos de voluntários estão suspensas, conforme as recomendações do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

De acordo com a diretora da instituição, Ênia Morais, para dar notícias às famílias daqueles idosos que têm parentes próximos e não estão podendo visitar pelas medidas de restrição, alguns têm usado as chamadas de vídeo, uma novidade para muitos dos idosos. E a reação tem sido positiva, segundo ela. “Os que têm estão gostando muito”, diz ela.

Outros parentes vão até o portão do Abrigo e pedem para ver o seu idoso de longe, para conferir como ele está.

Ênia comenta que a equipe tem tido o máximo cuidado para manter a segurança dos idosos e que aqueles que têm lucidez acompanham as notícias pela televisão e estão conscientes.

Mas, mesmo com a mudança na rotina ainda é possível ajudar o Amantino. De acordo com a diretora, atualmente há uma baixa nos estoques de xampu, colônia e Leite de Rosas, que eles gostam de usar.

Havia uma necessidade de equipamentos de proteção individual, mas, após uma iniciativa do Ministério Público a demanda foi suprida.

Para contribuir com o Amantino, as pessoas podem entregar as doações diretamente no Instituto. Na porta que fica na parte de trás do imóvel, ao lado da Igreja Mãe Rainha. Quem quiser contribuir financeiramente pode realizar transferências para uma das contas do Instituto.

 

Confira os dados bancários para doações financeiras – Imagem: Reprodução

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto