21 municípios do RN já registraram mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte registrou óbitos confirmados pelo novo coronavírus em 21 municípios. De acordo com boletim epidemiológico da Secretária da Saúde Pública do Estado (SESAP RN), os quatro óbitos com confirmação da doença ocorridos até às 23h do sábado, 25, foram registrados em Macaíba, São José do Mipibu, Assú e Mossoró.

Em Macaíba, a primeira morte de paciente por Covid-19 é referente a um homem de 37 anos, com diabetes, que apresentou os primeiros sintomas no dia 19 de abril, segundo informou a Prefeitura da cidade, em seu perfil em uma rede social. De acordo com a postagem, posteriormente o paciente procurou o serviço de saúde em uma unidade de pronto atendimento na região metropolitana de Natal. O óbito ocorreu no sábado, 25.

Em São José do Mipibu, o óbito foi confirmado no boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura em sua página do Facebook no sábado, 25. De acordo com a Prefeitura, o município tem 63 casos notificados, 12 casos suspeitos, 41 descartados, dez confirmados e dois recuperados.

Assú registrou o segundo óbito por coronavírus. Boletim epidemiológico publicado no sábado informou que há 32 casos suspeitos, 63 descartados, 29 confirmados e onze recuperados na cidade.

Mossoró chegou a onze mortes com confirmação do vírus. Um dos casos ocorridos no município se refere a uma pessoa residente no Ceará que foi a óbito em Mossoró, por isso, o boletim da SESAP, que apresenta os dados por município de residência do paciente, informa, no detalhamentom que foram registrados dez óbitos.

O Estado tem 44 mortes com confirmação do novo coronavírus.

Os outros óbitos registrados no RN por Covid-19 ocorreram em Alexandria (1), Apodi (1), Canguaretama (3), Carnaúba dos Dantas (1), Ceará-Mirim (1), Cerro Corá (1), Encanto (1), Ipanguaçu (1), Lagoa de Pedras (1), Natal (9), Nísia Floresta (1), Parnamirim (1), São Gonçalo do Amarante (2), São Rafael (1), Taipu (1), Tenente Ananias (2) e Touros (1).

Boletim epidemiológico de São José de Mipibu com situação do município (Imagem: Reprodução)

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto