A primeira reunião entre a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito Allyson Bezerra (SD) e representantes da atual gestão não teve saldo positivo.
O coordenador da equipe de transição Raul Santos esperava receber informações detalhadas, mas isso não aconteceu no primeiro encontro.
Na semana passada já haviam sido protocolados seis ofícios e agora foram outros 13, totalizando 19.
São pedidos de informações sobre os contratos administrativos vigentes, as licitações em andamento, demonstrativo de dívida financeira interna, patrimônio móvel e imóvel do município, estrutura administrativa e organizacional, além da situação dos servidores efetivos, comissionados, temporários e cedidos, dentre outros assuntos.
O coordenador da transição demonstrou decepção com a falta de informação disponibilizada pela atual gestão. “Já havíamos protocolado seis ofícios desde a semana passada e esperávamos ter resposta destes já hoje, mas infelizmente não tivemos. Somente nos foram disponibilizadas cópias de legislação que facilmente se consegue na internet. O que esperamos é que até o dia 10/12/2020 tenhamos acesso às respostas de todos os 19 ofícios protocolados, posto que são informações relevantes, públicas e fundamentais para que a transição possa ser feita de forma a não prejudicar a continuidade da administração pública”, declarou Raul.
As equipes devem se reunir novamente nos próximos dias 14 e 30 de dezembro.
Nota do Blog: o Ministério Público precisa acompanhar de perto esse processo de transição que ao que tudo indica já está sendo tumultuado.