Governadora anuncia decreto endurecendo restrições sociais e pede união

Em entrevista ao programa Foro de Moscow a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que até sexta-feira assina um decreto endurecendo as medidas de restrição social para coibir o avanço da covid-19 no Rio Grande do Norte.

“Nós vamos viver o período mais agudo e não temos o direito de não fazer o possível e o impossível para que isto não aconteça”, frisou a governadora que adiantou que as medidas virão no sentido de aumentar as restrições de circulação de pessoas e suspensão de algumas atividades. “Nós precisamos tomar medidas mais duras e restritivas para reduzir a transmissibilidade do vírus no Rio Grande do Norte e ao mesmo tempo garantir assistência a saúde do povo abrindo mais leitos”, complementou.

A fala da governadora se insere no contexto em que o Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho lançou carta conjunta sugerindo ampliar o toque de recolher entre 20h e 5h, suspensão do funcionamento de shoppings e festas em condomínios.

No entanto, a governadora declarou que fechamento total do comércio dependerá do auxílio emergencial.

Ela também pediu união ao comentar sobre o comportamento do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) que tem tido um comportamento controvertido na condução da pandemia em Natal.

Confira o programa completo abaixo:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto