A Câmara Municipal de Mossoró aprovou requerimento da vereadora Marleide Cunha (PT) que buscar informações sobre segunda parcela do FGTS.
O questionamento é direcionado à Caixa Econômica Federal e busca informações sobre os saldos individualizados do FGTS dos servidores aptos a receberem a 2ª parcela.
“É importante frisar que o saldo não gera despesa alguma ao município, visto que o dinheiro já está na conta da Caixa Econômica”, explica Marleide.
Em 2019, mais de 800 servidores receberam a primeira parcela do FGTS. Para Marleide o pagamento seria uma forma de amenizar a crise provocada pela pandemia da covid-19. “Por conta da crise agravada pela pandemia, mais do que nunca é necessário termos essas informações para compartilhar com as muitas famílias que poderão e serão ajudadas pela segunda parcela”, declarou a vereadora.
A vereadora Marleide Cunha também apresentou a indicação 684/2021 pedindo ao prefeito Allyson Bezerra (SD) celeridade nas diligências para a liberação do FGTS dos servidores no intuito de abrandar os efeitos econômicos negativos gerados pelo agravamento da pandemia.