
A Prefeitura de Mossoró começa a vacinar nova faixa etária das pessoas com comorbidades contra Covid-19: 40 anos ou mais, nesta segunda-feira (17), no ginásio do Sesi. O município dá sequência à vacinação com o imunizante Astrazeneca em pessoas com deficiência, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, as pessoas com as comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, devem apresentar a comprovação da (s) comorbidade (s).
“É importante que as pessoas levem ao ginásio do Sesi cópias e originais de documento pessoal com foto, comprovante de residência e, principalmente, laudo médico, prescrição médica ou exame comprobatório para que a vacina possa ser aplicada. Estamos avançando na vacinação devido às remessas que estamos recebendo da Astrazeneca”, ressalta.
Têm direito à vacinação, a partir desta segunda-feira, pessoas com 40 anos ou mais, portadoras de diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, doenças renais crônicas.
Segunda dose
A semana começa com outra boa notícia para quem aguarda encerrar o ciclo de imunização com o imunizante do Instituto Butantan: a partir de segunda-feira (17), já podem receber a segunda dose, idosos e trabalhadores de saúde que receberam a primeira dose também nos dias 1º e 2 de abril. Anteriormente, o limite era o dia 31 de março.
“No final de semana vacinamos com a segunda dose da Coronavac pessoas que haviam tomado a primeira dose até 31 de março e tivemos grande êxito durante a campanha Mossoró Vacina. Agora chegou a vez de ampliarmos ainda mais, contemplando quem tomou a primeira dose até 2 de abril”, confirma Morgana.
O público beneficiado deve procurar apenas as dez Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que já estavam vacinando com Coronavac sábado (15) e domingo (16)
Pontos de vacinação – 17 de maio (2ª dose Coronavac)
UBS Vereador Durval Costa – Walfredo Gurgel
UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista
UBS Dr. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz
UBS Dr. Cid Salém Duarte – Abolição 4
UBS Sueldo Câmara – Quixabeirinha
UBS Francisco Pereira de Azevedo – Liberdade 1
UBS Agnaldo Pereira – Vingt Rosado
UBS Dr. José Fernandes de Melo – Lagoa do Mato
UBS Enfermeira Conchita da Escóssia – Abolição 2
UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui – Centro
Fonte: Secom/PMM
