Derrubada de vetos presidenciais reduz desigualdades, afirma Zenaide Maia

Para Zenaide Maia, vetos presidenciais alargavam abismo social no Brasil (Foto: cedida)

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) comemorou a derrubada de vetos presidenciais pelo Congresso, ontem (1°), em benefício de setores prejudicados pela pandemia, como a educação, a cultura e a construção civil.

 “Com a derrubada do veto ao PL 3.477, por exemplo, garantimos R$ 3,5 bilhões para investimentos em internet para alunos e professores das escolas públicas. Isso é de uma importância grande para reduzir as desigualdades educacionais que a pandemia escancarou”, disse a senadora.

Ela  destacou outros vetos derrubados pelos parlamentares: “Com a queda do veto que impedia a prorrogação da Lei Aldir Blanc, R$ 800 milhões em auxílio serão pagos a trabalhadores do setor cultural e, na construção civil, garantimos cerca de 250 mil empregos, pois derrubamos o veto feito à nova lei de licitações que prejudicava o Programa Minha Casa, Minha Vida – rebatizado de Casa Verde Amarela”, explicou Zenaide.

A senadora também apoiou a queda do veto ao PL 2.508/20, projeto que busca garantir o pagamento da cota dupla do auxílio emergencial a quem detém a guarda dos filhos, no caso de famílias lideradas por pais ou mães solo

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto