Styvenson estreia na CPI da Covid-19

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Styvenson Valentim (PODE) finalmente estreou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado.

Ele já tinha dado o ar da graça na comissão na última quarta-feira quando o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel prestou depoimento, mas não conseguiu participar porque Wiztel se retirou do plenário após sofrer ataques de senadores bolsonaristas.

Styvenson questionou os médicos Francisco Cardoso Alves e Ricardo Ariel Zimerman, defensores do tratamento precoce, a respeito de um medicamento que teria 37% de eficiência segundo estudo publicado em reportagem do Jornal O Globo e sobre qual a opinião deles a respeito da influência do presidente Jair Bolsonaro na polêmica em torno da cloroquina.

O parlamentar fez questão de dizer que teve covid-19 duas vezes, mas não usou nenhum medicamento do chamado “kit covid”.

Ele disse que voltará a participar quando houver oitivas de governadores e deixou bem claro seu interesse sobre a questão dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste que não foram entregues.

Confira a participação de Styvenson na CPI:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto