Em duas declarações Álvaro sinaliza paz com Fátima, lança Rogério ao Governo, se exclui de 2022 e isola Carlos Eduardo

Álvaro Dias defende nome de Rogério para o Governo (Foto: redes sociais/Álvaro Dias)

Toda vez que fala o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) remexe o tabuleiro eleitoral para 2022 no Rio Grande do Norte. Em uma fala que provocou outra ele deu um giro na oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) e mandou quatro sinais.

Primeiro ele sinalizou uma necessária paz política e institucional com a petista ao declarar que não teria dificuldades em firmar uma aliança política com ela embora reconheça que isso seja difícil. “A princípio (sobre apoio à Fátima), não, porque ela é governadora, tem o grupo político dela. Mas também não existe nada que seja obstáculo intransponível para que isso aconteça”, disse à 98 FM de Natal. “Eu nunca estive distante da governadora. Eu tenho uma relação de amizade com a governadora. Divergências surgem, mas são normais, comuns, até mesmo quando as pessoas fazem parte do mesmo partido. Inclusive estando em partidos políticos diferentes. Isso é normal”, reforçou.

A fala disparou especulações sobre uma aproximação política provocando uma nova declaração à noite quandoo Álvaro Dias conversou com o Blog da jornalista Thaísa Galvão e declarou que o candidato dele ao Governo do Estado é o ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho (sem partido).

“Meu candidato a governador em 2022 é Rogério Marinho”, avisou. “Ele tem ajudado muito a Natal e tem muitas obras a apresentar”, justificou.

Em dois atos, Àlvaro sacudiu o cenário político para 2022. 1) mostrou definitivamente que está fora da disputa pelo Governo; 2) sinalizou paz com a governadora criando alternativas; 3) fortaleceu o nome de Rogério para o Governo; 4) isolou o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto