Natália Bonavides é alvo de insultos e ameaças após voto contrário à proposta que modifica regime disciplinar de quem assassinar PM’s

Natália Bonavides foi alvo de ataques e ameaças nas redes (Foto: Gabriel Paiva)

A Deputada Federal Natália Bonavides (PT) foi alvo de uma enxurrada de insultos e ameaças nas redes sociais após votar contra a aprovação de um regime disciplinar diferenciado para quem assassinar policiais militares e militares. A deputada foi a única parlamentar do Rio Grande do Norte que votou contrária à medida. Ela explicou suas motivações:

“É populismo penal eleitoreiro defender que o RDD é uma solução para reduzir os homicídios de policiais. Em 2015, o Congresso já aumentou a rigidez das penas para crimes cometidos contra policiais e, de lá para cá, o número de policiais assassinados só aumentou. A medida eficaz para proteger policiais e seus familiares é melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e tornar o serviço de investigação e inteligência mais eficiente para que o crime seja coibido. E justamente por isso não recuamos sequer um milímetro na luta por direitos e garantia de salário digno para os profissionais da segurança pública (…)O que precisamos é de medidas que garantam direitos aos profissionais da segurança pública e melhorias estruturais de nossas polícias. Isso salva vidas!” destacou Natália.

Após a votação Natália recebeu uma enxurrada de comentários ofensivos e até mesmo ameaçadores. A parlamentar expôs, em suas redes sociais, alguns dos comentários e seus autores. Confira a publicação feita por Natália

https://www.instagram.com/p/CS2ytMEMFcL/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Procurada pelo Blog do Barreto a parlamentar  reforçou o que já havia publicado anteriormente em  seu Integram. Para ela, a enxurrada de ódio é, também, uma tentativa de minar seu mandato uma vez que ela acaba de aparecer em primeiro lugar nas intenções de voto da pesquisa Sensus.

” Essas agressões e ameaças ocorreram menos de 24 horas depois que meu nome apareceu em 1º lugar na pesquisa SENSUS para deputada federal em 2022. A violência desses ataques e de onde eles partem reforça ainda mais a importância do trabalho que temos feito em nosso mandato, lutando e defendendo os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Esse tipo de violência e essas ameaças precisam ser enfrentadas, ainda mais quando temos na presidência alguém que incentiva esse tipo de comportamento. Se eles pensaram que nós iríamos recuar, estavam muito enganados!” comentou Natália.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto