Prefeito admite que nem todos os vereadores da base votarão nos candidatos dele

Prefeito muda postura em relação a bancada (Foto: reproução/Blog do Barreto)

O prefeito Allyson Bezerra (SD) reconheceu em entrevista ao Foro de Moscow que não será possível fazer todos os vereadores da base aliada votarem nos seus candidatos nas disputas para deputado estadual e federal.

Ele disse entender que os vereadores são livres para apoiar outros candidatos ou entrarem na disputa. “Temos situações de vereadores que tem a sua vontade política de ser candidato e temos outros que ‘dizem olha prefeito eu voto com o senhor, mas tenho compromissos com outros candidatos”, disse.

Allyson que perdeu os vereadores Zé Peixeiro (PP) e Gideon Ismaias (Cidadania) por causa dos planos eleitorais deles e entrou em rota de colisão com o vereador Cabo Tony (SD) disse que não é empecilhos para projetos políticas dos vereadores da base aliada. “Eu respeito. Só quero que a gente tenha um alinhamento e olhe no olho e diga a verdade”, condicionou.

Assista o trecho da entrevista:

Nota do Blog: estava claro que a insistência na ideia de adesão a todo projeto político enfraqueceria o prefeito na Câmara Municipal. A nova postura evita crises com a base aliada.