Rogério e Carlos Eduardo “tacam fogo no parquinho” para brecar chegada de Motta na disputa ao Senado

Carlos Eduardo e Rogério Marinho trocam "gentilezas" (Fotomontagem: Novo Notícias)

Numa fala à TV Ponta Negra o ex-ministro Rogério Marinho (PL) classificou o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) como “oportunista”.

“Carlos Eduardo não é bolsonarista, nem petista, nem cirista. Ele é oportunista”*, disparou.

Em seguida ele completou: “Carlos Eduardo tem os genes da conveniência, o que é melhor e mais confortável naquele momento. Há três anos, ele estava em um palanque que defendia Bolsonaro e criticava Lula. Agora, ele está em um palanque que defende Lula e critica Bolsonaro. Mas, o mais grave e que quero que as pessoas reflitam é que ele faz parte de um partido que tem pré-candidato próprio à Presidência da República (Ciro Gomes). E é absolutamente incoerente a defesa que ele faz de Lula e não de Ciro Gomes. Não sei qual a credibilidade que esse cidadão passa, ele é capaz de fazer qualquer coisa”.

Carlos Eduardo por sua vez recorreu ao orçamento secreto e tratoraço, escândalos do governo Bolsonaro cujo um dos protagonistas é Rogério Marinho. “Você não sabe, os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro, o povo tá liso, o povo tá desempregado e com fome, mas os prefeitos estão com os bolsos estufados, só que esse dinheiro é nosso[…] e a gente não sabe quanto foi, nem pra onde vai”**, disparou em entrevista Rádio Rural de Caicó.

Contextualizando: Rogério tem o apoio de um grande número de prefeitos e essa relação foi construída através do envio de emendas que o próprio Carlos Eduardo classificou como eleitoreiras. “Enquanto a saúde vai de mal a pior, a educação vai de mal a pior, as emendas eleitoreiras estão ai, soltas nas mãos dos prefeitos para fazerem o que quiser”, finalizou.

A fala de Carlos resultou em uma nota de repúdio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), cujo presidente Babá é ligado a Rogério. “Ao contrário do que disse erroneamente Carlos Eduardo, a destinação de recursos não é para ´os bolsos dos prefeitos`, mas para as Prefeituras de todo o país, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes. E os municípios brasileiros estão, neste sentido, contando com a atual sensibilidade do governo federal que, respeitando o pacto federativo, está contribuindo com obras e investimentos importantes para os cidadãos a partir de parcerias institucionais com as cidades de todas as Regiões brasileiras”, diz a nota.

A elevação do tom das críticas coincide com a chegada do deputado federal Rafael Motta (PSB) à disputa ao Senado. Carlos e Rogério tentam ocupar espaços com declarações mais duras para brecar o pessebista.

É fogo no parquinho para espantar o visitante indesejado.

*Aspas extraídas do Portal Agora RN.

** Aspas extraídas do Portal Grande Ponto.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto