O senador Styvenson Valentim (PODE), candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, se calou em relação ao envolvimento de sua vice, Francisca Henrique, em um caso de improbidade administrativa.
Ex-secretária de educação de Parnamirim entre de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018, Francisca é acusada de ter assinado pagamentos de aluguéis de um imóvel para o “Programa Esporte e Lazer na Cidade, Vida Saudável” sendo que o serviço nunca foi ofertado.
O Ministério Público pede que Francisca e sua antecessora no cargo, Vandilma Maria de Oliveira devolvam R$ 320 mil aos cofres públicos.
Além disso, Francisca teve as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral por causa de irregularidades em doação de dinheiro em espécie sem a origem comprovada.
Styvenson adota um discurso moralista e costuma se colocar radicalmente contra qualquer pessoa que ao menos responda a um processo.
Procuramos o senador por meio da assessoria na segunda-feira quando publicamos a matéria sobre o caso (ver AQUI) e o próprio parlamentar via WhatsAppvice. Ele ignorou os contatos.
No caso da vice, ele escolheu o silêncio.