O médico Alexandre Motta, que é candidato a deputado Federal pelo PT no Rio Grande do Norte, declarou publicamente o voto em Carlos Eduardo Alves na disputa ao Senado. De acordo com o petista, Calos Eduardo é a única figura dentro do “campo democrático” com possibilidades reais de derrotar Rogério Marinho, o qual Motta classificou como parte de um “projeto de atraso”.
Motta relembrou que em 2018, quando concorreu ao Senado, foi um profundo crítico de Carlos Eduardo, que, àquela altura, disputava o Governo do RN contra Fátima Bezerra e com apoio do candidato à presidência Jair Bolsonaro e de sua base. Segundo o petista, foi o diálogo e as convergências construídas desde então que garantiram este apoio agora.
Alexandre Motta também destacou que o Senado terá papel fundamental em 2023, quando uma série de pautas de interesse da classe trabalhadora serão colocadas na mesa das casas legislativas e precisarão do apoio de parlamentares comprometidos.
“O próximo senador eleito influenciará diretamente na escolha de dois futuros ministros do STF, fundamentais na definição de temas importantes à pauta civilizatória e democrática, além de votarem pautas de interesse do trabalhador no congresso”, ressaltou Alexandre.
Confira a declaração de voto na íntegra
“Faltando poucos dias pra eleição, muitos ainda questionam o voto para o senado.
Esse foi um tema de debates acalorados entre aqueles que apoiam nossa candidatura. O meu voto no entanto, ponderando os argumentos debatidos, está decidido.
Na eleição passada de 2018, como candidato ao Senado, fui a voz mais crítica a Carlos Eduardo. Hoje, diante da necessidade da derrota do bolsonarismo no estado, personificado na figura de Rogério Marinho, e compreendendo que nossa história política já teve mais convergência que divergência, e que Carlos Eduardo é o único do campo democrático capaz de derrotar esse projeto do atraso, declaro meu apoio a sua candidatura.
O próximo senador eleito influenciará diretamente na escolha de dois futuros ministros do STF, fundamentais na definição de temas importantes à pauta civilizatória e democrática, além de votarem pautas de interesse do trabalhador no congresso. Por isso, confiando no diálogo e nas convergências construídas nesse momento histórico vivido, declaro meu voto em Carlos Eduardo.
Alexandre Motta
