Isolda afirma que Allyson foi o grande derrotado em 2022 e critica neutralidade do prefeito

Isolda critica Allyson (Foto: reprodução)

Portal 98 FM

A deputada estadual reeleita Isolda Dantas (PT) afirmou nesta terça-feira (18) que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), foi o “grande derrotado desta campanha”. Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, a deputada citou a derrota de políticos apoiados pelo prefeito e criticou a posição de neutralidade adotada por Allyson no 2º turno da disputa presidencial.

“O prefeito de Mossoró foi o grande derrotado desta campanha. Não só o prefeito de Mossoró como os Rosado. Tiveram uma derrota significativa. O fato é que foi uma grande derrota, e o prefeito mais uma vez erra quando não toma posição. Ficou neutro. Não existe neutralidade. Inclusive, não é neutralidade mesmo, porque todo mundo sabe qual a posição de Allyson em Mossoró: a de apoiar Bolsonaro”, afirmou a parlamentar.

Nas eleições deste ano, Allyson Bezerra apoiou as candidaturas de Soldado Jadson (Solidariedade) para deputado estadual, Lawrence Amorim (Solidariedade) para deputado federal, Rogério Marinho (PL) para o Senado e Fábio Dantas (Solidariedade) para o Governo do Estado. De todos, apenas Rogério foi eleito.

Na avaliação de Isolda, a posição de neutralidade adotada por Allyson no 2º turno só gerou problemas para o prefeito. “Eu acho um equívoco. Para mim, o político tem que ter posição. Apanhou dos progressistas, porque a gente vê as posições de apoiar Rogério Marinho e Fábio Dantas, que foi muito derrotado em Mossoró, e apanhou dos bolsonaristas, porque chamou de frouxo”, destacou Isolda.

Durante a entrevista, a deputada evitou falar sobre as eleições de 2024. Ela, que disputou a Prefeitura de Mossoró em 2020 e ficou em 3º lugar, é tida pelo PT como virtual candidata na próxima eleição, mas não quis admitir a hipótese. “A única coisa que passa pela minha cabeça? Eleger Lula. Não passa 2024 pela minha cabeça. Estamos pensando em eleger Lula, que é o que importa nesse momento”, finalizou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto