Prefeitura rebate Ministério Público e diz que Gestão Allyson está em dia com Aldeias SOS

Prefeito Allyson Bezerra rebateu informações sobre atraso nos repasses (Foto: internet)

O Blog do Barreto noticiou hoje mais cedo que O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está pedindo cumprimento de sentença judicial para o bloqueio de R$ 78 mil nas contas da Prefeitura de Mossoró. A medida tem como objetivo garantir o repasse das Aldeias SOS, entidade que acolhe crianças e adolescentes que perderam os vínculos familiares.

Segundo o MP, A quantia é referente a débitos da Prefeitura junto à entidade por repasses de recursos financeiros não feitos ao longo dos anos pelas gestões municipais atual e anterior.

Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania rebateu as informações divulgadas, disse estar em dia com as Aldeias no período de 2021 e 2022 mas admitiu o débito, fruto de gestões anteriores.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informa que está rigorosamente em dia com a entidade no período de 2021 e 2022. Há, porém, três meses em aberto referente ao ano de 2020 (gestão anterior). Em audiência de conciliação, a Prefeitura, representada pela Procuradoria Geral, propôs o pagamento parcelado, que não foi aceito pelos representantes.” Diz a nota.

Pelas redes sociais, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), também rebateu as informações. Segundo o chefe do executivo municipal o problema está em uma dívida da gestão Rosalba Ciarlini (PP)

“A verdade: não existe bloqueio de contas do município por dívida da nossa gestão (2021/22). A questão é que apareceu mais uma dívida da gestão passada (Aldeias Infantis 2020). Dívidas que ainda hoje se multiplicam em todas as secretarias. Muito trabalho pra organizar Mossoró!”

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto