Rogério leva invertida de Rafael Motta e bloqueia deputado em rede social

O senador eleito Rogério Marinho (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro usou as redes sociais para atacar os atos golpistas de ontem em Brasília.

“Repudio os atos de vandalismo em Brasília. A democracia não admite a depredação e a barbárie. Essas ações terminam justificando o injustificável, ou seja, causarão o recrudescimento de medidas excepcionais que relativizam a constituição e atacam liberdades individuais”, escreveu Rogério que sempre minimizou as críticas as falas golpistas de Bolsonaro em entrevistas.

Em resposta ele levou uma invertida do deputado federal em fim de mandato Rafael Motta (PSB), seu adversário na disputa pelo Senado.

“Fala isso pro marginal do seu presidente que pegou o Guanabara pros EUA curtir a Disney…”, disparou Motta.

Marinho reagiu bloqueando o deputado que ironizou o comportamento do bolsonarista: “@rogeriosmarinho Não aguenta a crítica, nem o embate democrático do debate público. Normal de quem não respeita a democracia. #apelao”.

Rogério se manteve omisso em todo período de transição de governo, inclusive fazendo críticas ao presidente Lula (PT) antes mesmo dele tomar posse, estimulando indiretamente os golpistas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto