Futuro presidente da Femurn avisa que entidade vai se pautar pelo diálogo

Luciano Santos explica como será a futura gestão da Femurn (Foto: reprodução)

Em entrevista ao Foro de Moscou desta terça-feira, 10, o futuro presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), o prefeito de Lagoa Nova Luciano Santos (MDB), negou que a entidade adote uma postura governista na próxima gestão.

Ele disse que o diálogo será o norte da futura gestão. “Falaram que teríamos uma Femurn governista. Na verdade, vamos ter uma Femurn do diálogo”, explicou.

Na avaliação de Luciano, ele encontrará um quadro sem as tensões enfrentadas pelo atual presidente Babá Pereira (Republicanos) pelo fato de o presidente da República Lula da Silva (PT) e a governadora Fátima Bezerra (PT) serem aliados. “Hoje está mais fácil para mim do que para ele”, analisou.

Luciano disse não ter participado da reunião em que a Femurn que decidiu pela neutralidade na votação da recomposição do ICMS dos combustíveis, que vai ajudar a melhorar da arrecadação e demonstrou compreensão com a posição de Babá tendo em vista que o projeto já estava para ser votado na época.

No entanto, ele garantiu que vai ter uma postura proativa na defesa dos municípios. “A federação tem que se apresentar no tocante das perdas de arrecadação”, avisou.

Luciano encabeça uma chapa consensual para presidência da Femurn que será eleita na próxima sexta-feira, 13.

Assista a entrevista a partir dos três minutos do programa:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto