Natalense nutre sentimentos conflitantes em relação a Fátima

Fátima é o nome que pode fortalecer ou não a candidatura de Natália ( Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi)

Não faz seis meses que a governadora Fátima Bezerra (PT) foi reeleita com excelente votação em Natal, cidade que costuma ser uma pedra no sapato na trajetória política da petista.

Fátima venceu com folga na capital com 205.934

(49,93%) votos, por 0,7% ela não alcançou a metade dos votos válidos.

Mas a pesquisa Brâmane divulgada ontem pela 98 FM mostra que essa boa votação em Natal não é um sinal de satisfação absoluta com a gestão de Fátima Bezerra.

A impaciência com a administração dela segue no mesmo patamar dos últimos anos na capital com ela tendo 48,27% de desaprovação e 40,27% de aprovação.

Veja os números:

Por outro lado, o natalense reconhece o status político de principal liderança política do Rio Grande do Norte a única governadora eleita e reeleita com mais de um milhão de votos.

Veja os números:

Os sentimentos conflitantes do natalense em relação a Fátima fazem parte de um dos principais assuntos que deve nortear eleição em Natal em 2024: qual o potencial de transferência de votos da líder petista na capital?

Infelizmente a pesquisa não aferiu a avaliação do presidente Lula (PT) em Natal. Os números trariam luz sobre o quanto a deputada federal Natália Bonavides (PT) pode crescer ao longo do processo eleitoral.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto