Thabatta Pimenta critica omissão de deputados do RN sobre transfobia: “não sabem o real papel como representantes do povo”

Thabatta Pimenta reage a omissão da bancada potiguar sobre discurso transfóbica (Foto: reprodução)

O silêncio da maioria dos deputados federais do Rio Grande do Norte sobre o discurso transfóbico de Nikolas Ferreira (PL/MG) incomodou a primeira vereadora trans do Rio Grande do Norte, Thabatta Pimenta (PSB), que em entrevista ao Foro de Moscow disse que os parlamentares na primeira oportunidade descumpriram os discursos de campanha.

“Muitos deles chegaram em vários municípios dizendo que iam defender tudo que era mulher, enfim, mas nessa hora são omissos”, lembrou.

“Se a gente chega no parlamento, na Câmara, não estamos só por quem votaram na gente, mas pelo povo do nosso Estado. Se eles estão sendo omissos não sabem o real papel como representantes do povo”, argumentou.

Ela lembrou que houve a possibilidade de se fazer uma bancada progressista ainda maior. Thabatta teve 40.533 (2,17%) votos ao ser candidata a deputada federal.

Somete Natália Bonavides e Fernando Mineiro, ambos do PT, saíram em solidariedades as mulheres transexuais. Sargento Gonçalves (PL) defendeu o discurso de Nikolas.

Veja o trecho da entrevista:

 

Veja o programa completo:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto