Resposta do Governo ao terrorismo da madrugada de hoje tem que ser rápida e exemplar

Governo precisa de reação enérgica ao terrorismo no RN (Foto: reprodução)

O Governo do Rio Grande do Norte precisa agir com respostas rápidas aos ataques terroristas praticados por criminosos em pelo menos 14 cidades do Estado.

O terrorismo já causa efeitos na rotina dos potiguares com a suspensão de serviços de transporte público em cidades como Mossoró. Foram ônibus escolares e carros de lixo incendiados. O Fórum de Parnamirim foi alvo de tiros. Ainda na cidade da Grande Natal, 107 casas do bairro de Emaús ficaram sem energia porque o fogo de um ônibus atingiu a rede elétrica.

Em Caicó uma loja de motos e uma agência bancária foram alvos dos ataques.

As duas cidades mais badaladas do turismo potiguar, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul (onde fica Pipa), também foram alvos de ataques.

Em Natal foram registrados tiros no bairro de Felipe Camarão.

Ainda foram registradas ocorrências em Santo Antônio, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Jaçanã, Acari, Boa Saúde e Cerro-Corá.

O secretário estadual de segurança Coronel Francisco Araújo confirmou que o Governo já tinha informações sobre os ataques e disse acreditar que a ação é retaliação de um grupo criminoso por causa da apreensão de armas e drogas em operações recentes da polícia, além de confrontos com criminosos que resultaram em óbitos dos membros das facções.

Foram presos cinco suspeitos e um morreu em confronto com a polícia além da apreensão de galões de gasolina coquetéis molotov.

O estrago está feito e conhecimento dos ataques não foi suficiente para que o Estado evitasse a tragédia desta madrugada.

A resposta precisa ser rápida predendo os responsáveis pelo terrorismo de hoje.

Com informações do G1RN.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto