Robinson sucumbe a pressão bolsonarista em favor do direito de espalhar fake news

Robinson se alinha aos defensores das fake news (Foto: reprodução)

O deputado federal Robinson Faria (PL) sucumbiu as pressões do bolsonarismo em favor do direito de continuar espalhando fake news nas redes sociais.

Em vídeo gravado dentro do plenário da Câmara dos Deputados, Robinson disse que vai votar contra o Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News. “Minha posição é a favor da liberdade de expressão, do Brasil da cidadania e das prerrogativas dos parlamentares pelo direito de se expressar pelo povo. Minha posição é contra o PL das fake news do Governo”, disse.

Robinson votou favorável ao regime de urgência e foi bastante criticado pelos bolsonaristas. Também houve uma pressão das big techs, que controlam as redes sociais, contra a proposta.

O relator do PL das fake news, Orlando Silva (PC do B/SP), pediu a retirada da proposta da pauta temendo sofrer uma derrota.

Robinson avisou que vota contra. “Quando for colocado para votar eu vou votar contra”, garantiu.

Nota do Blog: do ponto de vista moral é um erro do deputado se posicionar ao lado da desinformação. Pela ótica do pragmatismo Robinson não ganha nem perde um único voto nessa história. O eleitor dele na proporcional não é o bolsonarista.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto