“Espero que, pelo menos, ele tenha feito autocrítica”, diz Mineiro sobre bolsonarista indicado para o DNIT/RN

Mineiro reage a nomeação de Getúlio (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara Dos Deputados)

A nomeação do presidente estadual do PTB Getúlio Batista para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) despertou reação do deputado federal Fernando Mineiro (PT).

“Como eu disse em uma entrevista a você, se a decisão fosse minha, pediria aos aliados que indicassem outro nome. Mas a decisão não é minha”, disse ao Blog do Barreto.

Para Mineiro o ponto chave para a rejeição ao nome de Getúlio é o comportamento agressivo dele com Lula e os demais petistas ao longo dos últimos anos. “Espero que, pelo menos, ele tenha feito autocrítica das calúnias que proferiu contra Lula, Gleisi e demais petistas e reconheça o quanto errou”, disse.

Mineiro disse acreditar que Getúlio se alinhe com o programa do presidente Lula (PT), que na opinião dele, está tentando unir o país. “Certamente vai obedecer às determinações de governo do Presidente Lula, que tudo faz para unir o Brasil e deixar bolsonarismo para trás”, avaliou. “Que esse episódio sirva de lição de que a política não pode ser exercida destilando ódio e mentiras. Pois pode acontecer – como é o caso – que nas voltas que a política dá, a pessoa se torne subordinada a quem ela atacou de forma caluniosa”, acrescentou.

Getúlio teve a nomeação assinada hoje pelo ministro dos transportes Renan Filho após muita pressão da governadora Fátima Bezerra (PT) para atender o vice-governador Walter Alves (MDB), padrinho político de Getúlio.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto