O prefeito Allyson Bezerra (SD) vem concedendo uma série de entrevistas nas rádios de Mossoró e uma delas, realizada ontem pela manhã, chamou atenção: foi no FM 7 Horas da 93 FM, de propriedade da família da ex-deputada federal Sandra Rosado.
A forma calorosa como ele foi recebido foi um dos fatores que abriram margem para especulação.
Uma pergunta que se faz é: qual a vantagem em o prefeito se aproximar da banda política mais enfraquecida dos Rosado? Primeiro mesmo sem mandatos porque Larissa Rosado está fora da Câmara Municipal por causa da fraude da cota de gênero praticada pelo PSDB nas eleições, o grupo ainda conserva uma rádio e uma TV que são relevantes no noticiário local. Segundo, o prefeito está alinhado ao União Brasil, onde essa banda dos Rosado está alojada.
O Blog do Barreto apurou nos bastidores que existe uma conversa em tom de aproximação política, inclusive com reunião realizada em Natal na semana passada.
Por enquanto, oficialmente, Larissa Rosado continua na base da governadora Fátima Bezerra (PT), inclusive com o marido Paulo Sidney ocupando o comando do IGARN.
Mas há um sinal: indicados por Larissa que estavam no IPEM de Mossoró deixaram as funções recentemente.