Prefeito afirma que projeto garante segurança jurídica aos servidores

Allyson fala em segurança jurídica (Foto: reprodução)

O prefeito Allyson Bezerra (SD) gravou um vídeo em que responde perguntas sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 17/2023 que vem sendo acusado pelos sindicatos de retirar direitos dos servidores.

Ao longo do vídeo ele garante que direitos estão assegurados e acusa a oposição e sindicalistas de espalharem fake news. Segundo o prefeito o PLC porque garante segurança jurídica para os servidores.

Allyson negou que esteja acabando com o anuênio para servidores efetivos e garantiu que a limitação em três dias para atestado médico sem a necessidade de passar por uma junta visa proteger o servidor. “Isso é garantia de direito, é dar segurança jurídica ao servidor. É garantia para que o servidor se regulariza para depois, futuramente, nenhum órgão de controle venha tirar esse benefício de aposentadoria do nosso servidor”, declarou.

Ele disse ainda que a redução da carga horária dos pais de autistas é melhor que a dos servidores do Estado. “Vamos reduzir para até 15 horas, no Governo limite em 20h. O nosso é muito melhor”, garantiu.

O prefeito afirmou que levaram para o lado político “algo que é extremamente positivo para o servidor”.

Confira o vídeo:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto