Terceirizados da saúde paralisam atividades em Hospitais de Mossoró

Paralisação atingiu HRTM, Rafael Fernandes e Hospital da Mulher (Foto: cedida)

Servidores terceirizados da empresa JMT Service, que atuam em diversos hospitais regionais do Estado, dentre eles o Tarcísio Maia, Rafael Fernandes e o Hospital da Mulher, em Mossoró iniciaram movimento grevista na última sexta-feira (14). A paralisação tem como principal motivação o não pagamento dos salários referentes ao mês  de junho, além da falta de calendário de quitação para férias atrasadas.

Segundo Adjakson Carvalho, que é representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (Sintrahpam) os setores que a JMT ocupa nos hospitais regionais do estado são:  maqueiros, Higienização, nutrição, cozinha, lavanderia e manutenção. Ele destaca que a paralisação é de 70% dos servidores e servidoras, respeitando o que determina a justiça, que obriga a manutenção de 30% dos trabalhadores em greves de setores considerados essenciais.

“A insatisfação aqui é imensa por parte dos servidores que estão todos em situações difíceis. Hoje são aproximadamente 170 funcionários nos Hospitais Regionais aqui em Mossoró que estão com salários atrasados e que exigem respeito e dignidade”, afirmou Adjakson.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto