Jean em alta com Lula

Jean e Lula afinados (Foto: reprodução/redes sociais de Jean Paul Prates)

Esta semana o presidente da Petrobras Jean Paul Prates e o presidente Lula (PT) se encontraram no Palácio do Planalto para discutir planos de investimentos, projetos e obras da estatal.

A Petrobras é estratégica nos planos de Lula, que está satisfeito com Jean, que tem reduzido o preço dos combustíveis nas refinarias aumentado a produção e apontado o dedo para o futuro com a transição energética.

Antes que alguém afirme que os lucros da Petrobras caíram 47% com Prates é preciso lembrar que os fatos desmentem quem tenta tratar isso como uma tragédia. O que houve foi o estancamento do desmonte da empresa tanto que ao longo desse ano as ações se valorizaram 50%. (deixo AQUI o link da fonte)

Antes do encontro entre Jean e Lula, o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, deixou bem claro que a presidência da Petrobras não faz parte dos planos de reforma administrativa.

“A presidência da Petrobras não entrou na montagem do governo em qualquer discussão partidária, e não entrou em qualquer debate de forças políticas. A Petrobras tem um papel estratégico para o país. O presidente da Petrobras vem cumprindo questões fundamentais estabelecidas no compromisso de campanha do presidente Lula, baixou o preço do diesel, mudou a política de dividendos, estabeleceu a nova política de preços, vem cumprindo aquilo que foi estabelecido no programa e nunca foi objeto de discussão”, afirmou aos jornalistas na terça-feira.

Jean está em alta com Lula.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto