Susto na Avenida João da Escóssia mostra como Allyson controla narrativa em Mossoró e oposição segue apática

Por centímetros uma tragédia não aconteceu (Foto: reprodução)

O susto da madrugada da última sexta-feira quando um motorista bêbado quase atropelou um ciclista na Avenida João da Escóssia em um momento em que ela está reservada para ciclistas e corredores fazerem exercícios físicos.

As imagens divulgadas em primeira mão pelos perfis do Blog do Barreto nas redes sociais, repercutidas por outras páginas, geraram revolta na cidade.

Seria um momento para a oposição levantar o debate sobre a falta de planejamento e segurança ofertada pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (União) aos corredores e ciclistas.

Mas quem assumiu a narrativa foram os governistas. O presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) anunciou audiência com o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), Walmary Costa, para defender o reforço na segurança dos praticantes de esportes naquela área nobre da cidade.

O neogovernista Francisco Carlos (Avante) gravou vídeo defendendo o direito dos esportistas e aproveitou para alfinetar o Governo do Estado ao sugerir levar projeto semelhante na Rua Jorge Freire, trecho estadualizado, que precisa ser asfaltado.

O prefeito anunciou reforço na segurança na Avenida João da Escóssia e garantiu que a ampliação do serviço, que existe desde 2021, será incluída no Mossoró Realiza.

E a oposição? Bem, a oposição foi apática nesta história. Perdeu a chance de apontar o dedo e lembrar que além da falta de segurança na João da Escóssia há dois anos o prefeito priorizou uma área nobre da cidade cheia de condomínios fechados com espaços para práticas esportivas e academias, esquecendo da periferia.

Allyson controlou a narrativa em mais uma situação controversa.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto